Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Internet das Coisas deve avançar no Brasil com o 5G

A implementação do 5G no Brasil ampliará o uso de Internet das Coisas (IoT) no país, segundo informações divulgadas Leandro Rebouças, chefe de Marketing e Produtos de IoT da Vivo, e Paulo Humberto Corrêa, diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil. Ele participou de um webinar promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), a Embaixada da China no Brasil, o Ministério do Comércio da China (MOFCOM) e a Zhejiang International Business School (ZIBS).

Nos três anos desde a comercialização do 5G na China, a infraestrutura de redes foi acelerada e os cenários de aplicação da Internet das Coisas tornaram-se cada vez mais abundantes”, ressaltou o encarregado de negócios da Embaixada da China no Brasil, Jin Hongjun.

Pan Helin, codiretor do Centro de Pesquisa em Economia Digital e Inovação Financeira da ZIBS, afirmou que o desenvolvimento da IoT na China foi impulsionado por três elementos fundamentais: infraestrutura, os cenários de aplicação das empresas e o tratamento dos dados. O encarregado de negócios da Embaixada da China no Brasil ressaltou que “a cooperação entre a China e o Brasil em IoT não só ajudará a atualizar a cooperação tradicional em comércio bilateral, agricultura, infraestrutura, energia e mineração, mas também ajudará os dois países a alcançar um desenvolvimento mais verde e sustentável”.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *