Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Inteligência artificial vem transformando a agricultura

O uso da inteligência artificial vem transformando a agricultura ao ponto em que ajuda a produzir colheitas mais saudáveis, controlar pragas, monitorar o solo e as condições de cultivo, organizar dados para os agricultores, ajudar na carga de trabalho e melhorar uma ampla gama de tarefas. Foi isso que afirmou o portal especializado Whow!.

Segundo o relatório da Plug and Play, existe um enorme potencial no uso de inteligência artificial e machine learning para revolucionar a agricultura. “Sensores remotos permitem que algoritmos interpretem o ambiente do campo como dados estatísticos que podem ser compreendidos e úteis para os agricultores tomarem suas decisões. Os algoritmos, por sua vez, processam os dados e aprendem com base nas informações recebidas. Dessa forma, quanto mais dados são coletados, recebidos e processados, melhor será a previsão feita pelo algoritmo”, completa.

De acordo com as estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), será necessário produzir 50% mais comida até 2050, quando a população terá aumentado em 2 bilhões de pessoas.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *