Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Inteligência artificial será chave no marketing programático

A utilização da inteligência artificial pode ser um fator chave no futuro do marketing programático, segundo informou Marcelo Gonçalves, que é engenheiro de soluções da MediaMath. O texto foi publicado no portal especializado https://itforum365.com.br

“Entender melhor a audiência é um dos principais benefícios da inteligência artificial (IA) para o setor de marketing. Além de permitir a customização de conteúdo para atingir os ‘targets’ estabelecidos, essa compreensão também possibilita a previsão de resposta, criação de campanhas com maior chance de sucesso e determinação mais precisa do valor dos lances dos anúncios”, comenta. 

Além disso, ele indicou também que outra grande vantagem trazida pela Inteligência Artificial para o setor é a automatização de tarefas manuais. “Esse recurso se torna mais inteligente à medida que a máquina aprende com novos dados, sistemas, processos e decisões de um profissional. Basicamente, a IA coleta todos os dados das fontes certas e apresenta ‘insights’ úteis para a equipe. O resultado são decisões melhores e mais rápidas”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *