Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Inteligência artificial pode criar organizações descentralizadas

A inteligência artificial pode dar mais liberdade aos colaboradores e impulsionar crescimento das empresas de maneira inovadora, criando organizações descentralizadas, segundo afirmou o portal especializado Whow!. Como exemplo disso, o portal cita o CEO da Satalia, Daniel Hulme, que desenvolveu uma plataforma que permite que seus colaboradores tenham liberdade para escolher os projetos em que querem atuar.

“Por meio de machine learning, o sistema identifica os colaboradores que mais se adequam a cada projeto, de acordo com suas habilidades, e faz sugestões. A tecnologia também permite o monitoramento de cada funcionário e o ajuda na tomada de decisões, suprindo-o com as informações necessárias para cada ocasião”, exemplifica.

De acordo com Daniel, para quem trabalha em organizações tradicionais a adaptação pode ser difícil. “A ideia é que cada um use seus conhecimentos em diferentes frentes, de forma parecida ao que acontece na metodologia Scrum, por exemplo. A diferença é que, neste caso, o colaborador se divide em várias frentes: segundo Hulme, é possível, por exemplo trabalhar por algumas horas em um projeto de engenharia de software e, no mesmo dia, atuar também em um projeto de marketing”, conclui o portal.

(Equipe do site)