Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Inteligência artificial e drones podem auxiliar policiamento

A inteligência artificial e o a tecnologia dos drones podem ser utilizadas em breve para auxiliar o policiamento nas grandes e pequenas cidades, segundo Kleber Wedemann, diretor de Marketing do SAS América Latina. Segundo ele, o uso crescente dos drones representa uma aplicação prática e combinada de Inteligência Artificial e machine learning. 

“Embora eles sejam capazes de fazer muito mais do que tarefas ligadas à vigilância, os avanços na detecção de objetos expandiram o uso desses equipamentos a análise de imagens e vídeos. Detecção e classificação são tarefas básicas no que se refere à análise de vídeo e estão na vanguarda da pesquisa em Inteligência Artificial e machine learning. Uma variedade de algoritmos e técnicas de deep learning estão no centro desses sistemas e são a base para o desenvolvimento de aplicações mais complexas”, escreveu o especialista no portal itforum365.com.br. 

No entanto, os drones não são os únicos exemplos de Inteligência Artificial que estão sendo considerados no caso do policiamento. “Agora é possível identificar policiais que estejam precisando de um repouso em situações de estresse. Um sistema desenvolvido na Universidade de Chicago é capaz de aumentar a precisão na identificação desses policiais em situações de risco em 12%, reduzindo os falsos positivos em um terço. O sistema vem sendo usado pelo Departamento de Polícia de Charlotte-Mecklenburg, na Carolina do Norte”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *