Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Insurtechs em alta no Brasil

As insurtechs, fintechs ligadas ao ramo dos seguros, estão aproveitando a cultura da prevenção de riscos para deslancharem no Brasil, de acordo com informações do portal especializado Whow!. De acordo com Henrique Volpi, CEO da Kakau Seguros e presidente da Associação Brasileira de Insurtechs, nos últimos anos houve um crescimento de 70 para 92 startups do ramo no território nacional, com empreendedores cada vez mais entusiasmados para entregar inovações ao ecossistema de seguros.

Além disso, as insurtechs detém um mercado que vale trilhões globalmente, com a França se destacando por apresentar o mesmo número de startups que a América do Sul, mas retém 10% dos investimentos. “É o maior peso nesse mercado, por ora. Além disso, ainda estamos vendo algumas inovações no México vindo com bastante força, e uma ou outra iniciativa surgindo na Argentina”, compartilha.

No entanto, um dos principais desafios é a regulamentação, uma vez que empresas de seguros possuem monitoração de atividades constante. “Esse excesso de controle, ele explica, gera overhead de custos, pois qualquer interação e modificação na base da startup depende de aprovação legal”, diz o portal.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *