Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Inovações em TI alavancadas na pandemia

A pandemia do novo coronavírus acabou alavancado algumas inovações em tecnologia da informação (TI). Essas novas tecnologias foram listadas por uma reportagem do portal especializado Whow!.

Algumas delas foram os treinamentos médicos em realidade virtual, como quando um especialista em design digital da Annenberg School for Communication criou um vídeo de realidade virtual para preparar equipes médicas que atuam em locais remotos para o atendimento de pacientes com a Covid-19. As novas tecnologias também afetaram o turismo. “A cidade alemã de Herrenberg se recriou digitalmente, para permitir que os turistas a explorem via realidade virtual”, comenta o site.

Alguns softwares surgiram para dar mais segurança na volta ao trabalho. “O software de gerenciamento do local de trabalho Matrix Booking está ajudando empresas a voltar ao trabalho com segurança. Ele reduz a capacidade máxima das salas para garantir o distanciamento necessário, ajudando seus clientes a eliminar a necessidade de computadores compartilhados e reunindo dados como taxas de ocupação dos escritórios”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *