Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Inovação no Brasil se concentra em SP e no Rio

A inovação no Brasil está se concentrando principalmente em São Paulo, que detém 2.666 startups, enquanto a cidade do Rio de Janeiro vem atrás com 703 empresas do tipo, segundo informou o portal especializado Whow!. No Brasil inteiro, existem cerca de 13 mil startups e 77 comunidades concentradas principalmente nas regiões Sudeste e Sul.

“A disposição de cidades e estados brasileiros em relação à quantidade de startups é muito semelhante à classificação em relação ao tamanho da economia dessas localidades, o que mostra a relação direta entre capacidade de investimentos e participação dentro de um ecossistema desenvolvido para desenvolvimento das ideias. Um bom exemplo é o Estado do Rio de Janeiro, que vem perdendo relevância tanto na porção da economia nacional quanto na participação no cenário da inovação. Minas Gerais se destaca diante da perda de relevância do Rio de Janeiro”, diz o portal.

Depois de São Paulo e Rio de Janeiro, Belo Horizonte registra um número de 602 startups, seguida de Porto Alegre (557), Curitiba (373) e Florianópolis (254). Em relação aos estados, São Paulo lidera com 3835 empresas, com Minas Gerais (1103), Rio Grande do Sul (929) e Rio de Janeiro (846) na sequência.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *