Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Inovação e novas tecnologias marcam Fórum Econômico Mundial

A 50ª edição do Fórum Econômico Mundial, que acontece em Davos, na Suíça, está discutindo inovação e novas tecnologias. Nesse contexto, futuro da indústria, computação quântica, mercado financeiro e inteligência artificial estão entre os temas debatidos nos painéis

Para Rajeev Suri, da presidente do Imperial College London, que participou de um painel sobre o futuro da indústria junto com o Ministro da Economia Paulo Guedes e mais alguns especialistas, a conectividade vai transformar radicalmente o setor. “As fábricas vão mudar nos próximos anos, e não terão mais o layout que conhecemos hoje. Haverá mais automação e conectividade. O 5G será uma solução de longo termo na manufatura”, diz.

“A indústria será centrada no ser humano. Precisaremos adequar as máquinas para fazer o trabalho, e vai haver uma maior valorização do talento humano e da criatividade”, completou Guedes, na mesma linha.

No entanto, os especialistas acreditam que precisa haver uma mudança global na formação dos futuros profissionais. “Nós precisamos que os estudantes entendam que a manufatura não é burra, suja nem perigosa. A manufatura é inteligente, limpa, interessante e inovadora. É uma tremenda oportunidade”, indicou Alice Gat, presidente do Imperial College London.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *