Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Inovação aberta enfrenta desafios no setor de saúde

A inovação aberta, um dos principais modelos para grandes empresas inovarem atualmente, está enfrentando alguns desafios no setor da saúde, segundo o portal especializado Whow!. De acordo com a gerente de Inovação Externa para América Latina da Johnson&Johnson, é preciso ter foco em sustentabilidade.

“A empresa tem objetivos de sustentabilidade muito ambiciosos, principalmente na área de embalagens. As pessoas já não querem gerar tanto lixo e tanto plástico”, cita a empresa em que trabalha como exemplo.

Segundo o gerente-executivo de Inovação Aberta da Dasa, a sua relação com as biotechs é importante. “A gente quer sim se aproximar das biotechs. O que a gente viu é que é mais difícil porque não existem tantas no Brasil. Elas dependem muito da estrutura física de um laboratório”, completa.

Já o gerente-executivo de Experiência Digital do Grupo Pardini falou a respeito da mudança dos investimentos em inovação fechada para a aberta. “Em 1981, 70% dos investimentos das grandes empresas era em inovações fechadas e este número praticamente se inverteu. As empresas estão mais abertas por natureza e as startups estão tendo mais acesso”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *