Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Início é a maior dificuldade para ingressar na inovação aberta em startups

“Tenho visto cada vez mais empresas interessadas em se juntar ao mundo da inovação aberta ou, como temos definido, começar a fazer open innovation com startups. Porém, muitos gestores nos procuram na 100 Open Startups por não saberem por onde começar, ou em busca de orientações sobre como aprimorar o processo, seja em seu próprio trabalho, seja na preparação das suas equipes para esse jogo”, afirmou Bruno Rondani, fundador e CEO da 100 Open Startups, em um artigo publicado no portal Whow!.

Ele explica que é preciso aprender a desenvolver habilidades de desenvolvimento pessoal na própria carreira, acompanhando as jornadas, cheias de altos e baixos, pressões e conquistas. “Esteja aberto ou aberta para contribuir, trazer a sua visão, experiência e dar feedbacks”, comenta.

“Adote uma postura de cocriação. Abra a cabeça junto com os empreendedores e explore as possibilidades, em vez de apenas julgar ou selecionar. Teste a sua capacidade de contribuir e a capacidade do empreendedor de te ouvir, faça com que ambos assumam um pouco a posição do outro para explorar caminhos.

Por mais experiente que o empreendedor seja, você está exposto a desafios na sua empresa e no mercado que ele ou ela talvez desconheça ou não tenha a mesma clareza que você. Por menos experiência que você tenha em empreender, sua vivência e visão podem abrir os olhos dos empreendedores para algumas ideias”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *