Insira sua pesquisa e pressione ENTER

INDÚSTRIAS BUSCAM STARTUPS PELA RAPIDEZ

As indústrias estão procurando startups para conseguir solucionar problemas envolvendo seus negócios com mais rapidez. Segundo Cyro Calixto, especialista em engenharia industrial da BRF, que firmou parcerias com as startups brasileiras PackID, GoEpik e Birmind para investir na indústria 4.0, é preciso trabalhar em conjunto com as startups.

“As startups nunca vão ter uma solução totalmente pronta para você. O que precisamos fazer é montar um time com profissionais das duas empresas, apresentar meu conhecimento de processo industrial, para que as coisas sejam adaptadas em conjunto”, afirma.

Segundo Camila Cruz, diretora de pesquisa e desenvolvimento da 3M para o Brasil, que também firmou parcerias com starups no seu negócio, o investimento com esse tipo de solução permite criar um projeto quase que totalmente “do zero”. “Trabalhar com startup não é uma compra de serviço pronto. Trouxemos eles aqui para desenvolver uma ideia”, comenta.

No entanto, Marcio Mariano Junior, diretor do comitê de indústria da ABStartups (associação do setor) e sócio da empresa Forsee, diz que as startups ainda sofrem com a resistência das grandes companhias. “Com isso, os investidores ficam em dúvida se é possível fazer uma startup industrial ganhar escala.  Mas precisam considerar que, quando a venda para uma empresa acontece, o valor é muito maior do que quando se vende para consumidores”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *