Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Indústria cresce em 11 das 15 regiões pesquisadas pelo IBGE

A indústria cresceu em 11 das 15 regiões que foram contempladas com um levantamento do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE), sendo que a alta nacional ficou em torno de 0,8% nesse mês de agosto. Nesse cenário, Amazonas foi o estado que registrou o maior avanço, 7,8%, seguido por Pará (6,8%) e São Paulo (2,6%). 

Depois desses estão Ceará (2,4%), Pernambuco (2,1%), Rio de Janeiro (1,3%), Mato Grosso (1,1%) e Minas Gerais (1,0%). No caso do Pará, o local marcou o quarto resultado positivo seguido, com expansão de 83,2%. “A retomada da produção em algumas unidades do setor extrativo, antes paralisadas pelos efeitos do rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho (MG), explica o comportamento positivo da indústria paraense nos últimos meses”, disse o IBGE. 

Rio Grande do Sul (-3,4%), Santa Catarina (-1,4%), Espírito Santo (-1,4%) e Bahia (-0,1%) registraram números negativos no oitavo mês do ano. “A influência positiva na indústria paulista veio, entre outros fatores, do crescimento na produção de açúcar, pois estamos no meio da safra de cana-de-açúcar de 2018 e 2019”, completa. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *