Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Indústria, comércio e serviços têm indicadores positivos

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), os setores da indústria, comércio e serviços tiveram indicadores positivos no mês de maio. Entre eles, o setor de serviços ainda se encontra abaixo dos níveis anteriores à crise sanitária, devido ao fato de que muitas atividades dependem da interação presencial.

“Apesar da melhora de cenário, a lenta recuperação do mercado de trabalho, principalmente registrada entre os trabalhadores de baixa qualificação, ainda representa uma limitação para o crescimento do consumo de bens e serviços das famílias, especialmente daquelas que se encontram nas faixas de renda mais baixas. Além da recuperação mais lenta desses postos de trabalho, essas famílias também foram impactadas pela aceleração inflacionária”, indica.

Outros setores da economia, por sua vez, estão sendo estimulados pela recuperação da economia global. “O bom desempenho do agronegócio e das indústrias extrativas impulsionados por esses fatores tem aumentado também a demanda por bens de capital ao longo do primeiro quadrimestre de 2021”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *