Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Indústria 4.0 traz ganhos e desafios para os serviços

O especialista Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, afirmou que a indústria 4.0 está trazendo muitos benefícios para o setor de serviços, como a inteligência artificial, veículos autônomos e automação industrial. No entanto, existe alguns desafios que ainda precisam ser superados.

“Apesar de toda facilidade no uso da tecnologia por parte das gerações mais jovens — os nativos digitais -, percebemos que muitas pessoas ainda estão em processo de adaptação do uso da tecnologia. O mesmo ocorre com diferentes setores do mercado, que ainda não passaram por um processo de transformação digital tão profundo quanto outros que tiveram um impacto mais imediato e sofreram uma transformação disruptiva”, comenta.

Como exemplo, ele cita o setor de transporte por aplicativo, que que viveram essa “virada de chave” do digital e ganharam grande número de adeptos. “Essas mudanças impactam setores mais tradicionais, como o da construção, pequenas reformas, assistência técnica, serviços domésticos ou até mesmo aulas e eventos. Profissionais dessas áreas, principalmente aqueles que atuam como autônomos ou microempreendedores, ainda exercem suas atividades muito focados na indicação, no boca a boca, o que torna esse segmento ainda muito offline, se comparado a outros setores”, completa.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *