Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Impressão 3D moldará o futuro

As impressões 3D já estão sendo utilizadas e moldarão o futuro desde a arquitetura até o setor de saúde, segundo afirmou Sylvio Mode, que é presidente da Autodesk Brasil. De acordo com ele, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br, novas aplicações têm surgido, assim como novas tecnologias para torná-la mais acessível.

“Muita gente insiste em associar impressão 3D àquela ‘impressorinha’ doméstica, que demora ‘horas’ para imprimir um chaveiro. Não é sobre isso a discussão que eu trago hoje. A aplicação desse conceito já está em outro nível. E aí eu tenho uma infinidade de histórias de sucesso para contar a vocês, tanto no campo da manufatura quanto no setor de AEC (Arquitetura, Engenharia & Construção); tanto para viabilizar novos produtos e materializar ideias quanto para criar produtos totalmente personalizados. Afinal, são essas boas histórias que nos permitem entender a transformação”, comenta ele.

O especialista afirma que já é quase possível imprimir uma casa. “É claro que não em uma escala industrial ainda, longe disso. Nos Estados Unidos e na China, já existem empresas imprimindo estruturas residenciais. No Brasil, me chamou a atenção o caso de uma startup que está desenvolvendo uma impressora para produzir tanto construções complexas, como paredes para residências, por exemplo, quanto projetos menores, além de materiais apropriados para isso”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *