Insira sua pesquisa e pressione ENTER

IDOSOS AMPLIAM MERCADO DE TRABALHO

A nova situação etária do País já está sendo refletida no mercado de trabalho, com os idosos com mais de 60 anos representando 7,9% de todas as ocupações. No entanto, um dado que surpreende é que apenas um quarto deles, ou seja, 26%, têm carteira assinada, sendo que a maioria se enquadra em vagas mais flexíveis.

Para Monika Feldenheimer da Silva, que trabalhava como secretária bilíngue no ramo de autopeças, a possibilidade de se reintegrar no mercado parecia quase impossível. Mas, não desistindo, procurou por vagas específicas para pessoas mais velhas e conseguiu emprego de atendente.

“Não consigo me imaginar não trabalhando, senão me sinto meio inútil. Quando parei, disse para meu filho que foi difícil ficar sem trabalhar. Existe também uma vontade de se sentir útil e ter algo para fazer que leva muita gente a continuar trabalhando, mesmo sem precisar”, comenta.

Segundo o fundador da plataforma de trabalho para a terceira idade MaturiJobs, Mórris Litvak, a aposentadoria não é suficiente para manter os gastos. “É uma situação muito comum, de continuar trabalhando para ajudar os filhos e netos que não têm renda suficiente, principalmente depois da crise, em que muita gente perdeu o emprego e passou a depender desses ganhos”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *