Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ibovespa recua com tensão geopolítica

A Ibovespa iniciou a semana em queda de 0,95 %, a 116.586,49 pontos, contaminada pelas preocupações com a escalada das tensões envolvendo Estados Unidos e Irã, segundo informações divulgadas pela agência de notícias Reuters. O declínio vem após o Ibovespa renovar recordes na semana passada, quando chegou a 118.791,86 pontos.

“Investidores que esperavam a assinatura planejada de um acordo comercial entre EUA e China no final deste mês foram abalados pelo ataque americano contra o general iraniano Qassem Soleimani, que serviu como um lembrete de que os mercados permanecem vulneráveis à geopolítica”, disse a XP Investimentos, destacando também que a situação no Oriente Médio pareceu se deteriorar no fim de semana, chamando a atenção para declarações do Irã sobre o acordo nuclear e ameaças do presidente Donald Trump se Teerã retaliar.

A equipe do BTG Pactual afirmou que ainda é dificil avaliar possíveis desdobramentos relacionados ao ataque norte-americano, mas que, no curtíssimo prazo, haverá um crescimento da aversão a risco, conforme nota a clientes enviada pela área de gestão do banco de investimentos. “A palavra volatilidade segue em moda”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *