Insira sua pesquisa e pressione ENTER

IA se tornará tendência no setor bancário

A pesquisa recente da The Economist Intelligence e Temenos indicou que a inteligência artificial será uma das principais tendências no setor bancário. Nesse cenário, as novas tecnologias serão responsáveis por um aumento de 57% em transações bancárias no mundo em um ano.

Dentre as tendências de novas tecnologias, inteligência artificial e machine learning apareceram com mais força. “Dois terços (66%) dos executivos do setor bancário dizem que as novas tecnologias continuarão a impulsionar o setor durante os próximos cinco anos no mundo, em comparação com 42% em 2019”, aponta o estudo.

“Os bancos estão usando IA que pode afetar a vidas as pessoas de forma decisiva e os órgãos reguladores vão pedir cada vez mais para saber como a tecnologia faz isso”, disse Alvaro Bacellar, vice-presidente de Serviços Temenos Latam, uma coletiva de imprensa on-line, ao falar sobre as decisões automáticas financeiras. “À medida que a digitalização do sistema bancário continua, essas novas tecnologias podem ajudar os bancos a afastar os concorrentes e obter vantagens competitivas”, explica Max Chuard, CEO da Temenos.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *