Insira sua pesquisa e pressione ENTER

IA pode ser afetada pela escassez de habilidade profissional

A escassez pode afetar o potencial da Inteligência Artificial, segundo afirmou Paulo José Spaccaquerche, Presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC), em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br. De acordo com ele, as tecnologias evoluem mais rápido do que as pessoas conseguem se atualizar.

“Estamos na 4ª revolução industrial, mas as tecnologias que compõem este cenário abraçam todos os setores. Segundo o Fórum Econômico Mundial, a implantação de ferramentas de inteligência artificial (IA) deve criar 133 milhões de novos empregos até 2025. Sua pesquisa apontou que quase 40% das empresas entrevistadas esperam expandir a força de trabalho até 2022 através da automação dos processos e um quarto espera que a automação crie novas funções em sua empresa”, comenta.

Segundo ele, o fórum afirma que 54% dos funcionários de grandes empresas necessitariam de requalificação e qualificação para aproveitar as oportunidades de crescimento oferecidas com a indústria 4.0. “A lacuna também atinge outros setores, como tecnologia da informação, comunicação, serviços financeiros, mineração e turismo. Estes temem a falta de habilidades em novas tecnologias entre os profissionais”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *