Insira sua pesquisa e pressione ENTER

IA pode reduzir emissões de gases em 10%

A Inteligência Artificial pode reduzir até 10% das emissões de gases de efeito estufa, segundo relatório da aliança AI For The Planet (IA para o Planeta) feito em parceria com o Boston Consulting Group e com o BCG Gamma. A pesquisa ouviu mais de mil executivos em 14 países, incluindo no Brasil.

“A capacidade única da inteligência artificial de coletar, completar e interpretar grandes e complexos conjuntos de dados significa que ela pode ajudar às empresas a adotarem uma abordagem mais bem orientada para combater as emissões de carbono e endereçar os riscos climáticos”, diz Hamid Maher, diretor executivo e sócio do BCG e BCG Gamma, e um dos autores do relatório. “No entanto, a maioria das soluções com essa tecnologia está espalhada pelo mundo, tende a ser de difícil acesso e não possui recursos para escalar o impacto. Precisamos derrubar essas barreiras”, completa o executivo.

De acordo com Damien Gromier, fundador da AI for the Planet e um dos autores do relatório, o enfrentamento precisa de soluções que sejam acessíveis e fáceis de usar. “A inteligência artificial promete ajudar a resolver a mudança climática, mas conseguirá fazer isso sozinha. A colaboração dos líderes – de empresas e países – precisam agir e trabalhar nas mudanças necessárias”, reforça Gromier.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *