Insira sua pesquisa e pressione ENTER

IA movimenta previsão do varejo 

Atualmente, 73% acredita que inteligência artificial (IA) e o machine learning podem agregar valor significativo aos seus processos de previsão de demanda. Os resultados fazem parte do Pesquisa Global de Varejo – Estudo da Cadeia de Suprimentos Integrada à Inteligência Artificial, realizada pela Retail Systems Research (RSR), a pedido da LLamasoft, ouvindo 82 executivos da indústria. 

“Segundo a pesquisa, enquanto 56% dos varejistas com alta performance, também conhecidos como os ‘Varejistas Vencedores’, utilizam tecnologia para modelar planos de mitigação de riscos nas suas cadeias de suprimentos, 31% não fazem o mesmo. Em geral, 56% dos entrevistados estão lutando pela habilidade de responder rapidamente às mudanças, e a falta de flexibilidade teve um custo durante as disrupções, como a da Covid-19, com muitos deles experimentando resultados de grandes quedas em suas receitas”, comentou o portal especializado itforum.com.br. 

Além disso, 73% dos ‘Varejistas Vencedores’ contam com a previsão e habilidade de monitorar a capacidade, permitindo que estejam preparados às mudanças repentinas na oferta e na demanda, em comparação à 35% dos ‘Outros’ ou ‘Varejistas de Baixa Performance’. “Este é um indicador claro de que os ‘Varejistas Vencedores’ estão ultrapassando a concorrência ao prever e se preparar para o futuro”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *