Insira sua pesquisa e pressione ENTER

IA ajuda na previsão e controle de sistemas econômicos

Para Manuela Veloso, chefe de pesquisa de inteligência artificial do J.P. Morgan e professora na faculdade de ciência da computação da Carnegie Mellon University, os objetivos da inteligência artificial são ajudar na previsão e controle de sistemas econômicos, partilhar dados de forma segura e erradicar o crime financeiro.

Ela explica ainda que a tecnologia pode ser usada para empoderar os funcionários, para que os clientes tenham uma experiência perfeita e para atender as regras de compliance. Ela cita um exemplo onde usou a IA para ajudar na tomada de decisão de comprar ou não ações – um possível apoio para quem atua no mercado financeiro.

O modelo mostrou 95% de precisão. “É um exemplo com muito impacto, que imagens não são apenas para apresentar objetos do mundo real, mas para representar objetos abstratos para tomar decisões”, diz Manuela. “Não é só ler texto e comunicar por voz, é usar imagens para tomar decisões.” Por enquanto, trata-se de um experimento, ainda não é utilizado, portanto, no dia a dia da operação do banco.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *