Insira sua pesquisa e pressione ENTER

“Homem de Ferro” investe em startups para salvar o mundo

O ator Robert Downey Jr. anunciou o lançamento de dois fundos de capital de risco focados em startups no setor de sustentabilidade, a última evolução de um projeto que lançou há dois anos chamado Footprint Coalition. Isso é um pouco da vida imitando a arte, já que Downey Jr. passou 11 filmes retratando um personagem que buscava salvar o planeta, o Homem de Ferro, da Marvel Studios.

A Footprint Coalition, que até agora possui apenas o investimento de Downey Jr., levantará capital de investidores credenciados por meio do recurso “Rolling Funds” da plataforma de investimento AngelList. Ela planeja levantar dois fundos, um focado em startups em estágio inicial e outro em startups em estágio posterior, com AngelList permitindo até 2.000 investidores “qualificados” por fundo, isso poderia resultar em US $ 160 milhões arrecadados em dois anos.

“O que eu aprendi, senão em meus anos com o MCU (Universo Cinematográfico Marvel), é que você para de isolar seus esforços e envolve seu público. E surge essa sinergia informativa que eu acho que sobrecarrega seus esforços … Sinto que estamos demonstrando que, se você deseja construir uma coalizão de verdade, acho que se trata de acesso … [Tony Stark] definiu suas prioridades no final. Não saiu tão bem para ele, mas acabou sendo a coisa certa para a equipe”.

Downey Jr. acrescentou que está investindo pessoalmente nos fundos de capital de risco, contribuindo com pelo menos 10% de cada um dos dois fundos iniciais da empresa (até um total de $ 1,5 milhão por ano). Aludindo à sua carreira no cinema, Downey Jr. disse: “Não esperava estar na posição financeira em que estou … Esta é uma progressão lógica de um ator do gênero semi-aposentado mergulhado em thrillers tecnológicos.”

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *