Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Home office já não é mais só tendência

O trabalho home office, que dispensa a reunião dos colaboradores nos escritórios das empresas, já não é apenas mais uma tendência, já virou realidade em muitas companhias de sucesso. Foi isso que afirmou Victor Hugo Marques Caldeira, gerente de contas na DB1 Global Software, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

“Não falamos mais de futuro e muito menos de um diferencial quando o assunto é home office devido ao crescimento acelerado do mercado tecnológico. Basta olhar para o ranking das 5 maiores marcas de acordo com a FORBES 2019, sendo a Apple como a primeira colocada, Google em segundo lugar, Microsoft em terceiro, Amazon em quarto e, por último, o Facebook, deixando as gigantes como Coca-cola e TOYOTA, por exemplo, para trás”, comenta.

De acordo com ele, o cenário atual é “fantástico”. “Mas veja só: esta crescente do setor deixa cada vez mais escassa e concorrida a mão de obra qualificada, seja por limitações físicas causadas pela dor do crescimento acelerado ou, melhor ainda, pelo simples fato da empresa pensar no bem-estar de seus colaboradores oferecendo comodidade, autonomia e liberdade”, completa.

“Mas nem tudo são flores! Contratar e montar uma equipe distribuída é bem simples, mas se fizer isso sem um planejamento consistente, um alinhamento de objetivos e principalmente sem construir um ambiente e cultura que suporte este modelo, certamente terá muitos problemas”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *