Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Hackers são convocados pela Ucrânia para se defender da Rússia 

A Ucrânia está pedindo, em fóruns, que hackers possam ajudar o país a se defender eletronicamente no conflito contra a Rússia, de acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Reuters. O pedido para voluntários para a missão teria partido do Ministério da Defesa ucraniano, que não confirmou a informação. 

“Comunidade cibernética ucraniana! É hora de se envolver na defesa cibernética de nosso país”, dizia um dos posts encontrados em um fórum de hackers. A publicação pedia para que os especialistas em segurança cibernética enviassem, por meio do Google Docs, um arquivo listando as especialidades e o histórico profissional, divulgou o portal TecMundo. 

Yegor Aushev, que é cofundador de uma empresa de segurança cibernética na capital ucraniana Kiev, afirmou à agência que escreveu a publicação depois de um pedido de um funcionário de alto escalão do Ministério da Defesa. “Temos um exército dentro de nosso país”, pontuou Aushev. “Precisamos saber o que eles [russos] estão fazendo”, complementou.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *