Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Gugu Liberato e a briga pela herança milionária

Menos de um mês da morte do apresentador de 60 anos e já começou uma briga entre os familiares que vai parar nos tribunais e deve se arrastar por muito tempo.

De um lado, a médica Rose di Matteo, mãe dos três filhos do famoso apresentador que morreu há três semanas em Orlando, na Flórida.

Ela quer o reconhecimento da união estável de quase 20 anos com Gugu, uma vez que nunca foram casados no papel.

De outro, a irmã Aparecida Liberato, que é a inventariante nomeada por Gugu, e os sobrinhos dele, que receberão uma parte menor do espólio deixado em testamento. O grupo sustenta que Rose não tem direito a absolutamente nada.

A fortuna de Gugu é estimada entre 150 e 200 milhões de reais. A maior parte ficou para os três filhos. Uma pequena parte para irmãos e sobrinhos. Rose não recebeu nada.

Esta semana, os escritórios de advocacia que representam as duas partes em conflito fizeram declarações públicas e lançaram notas em que se acusam mutuamente.

“Qualquer mulher no meu lugar faria isso [buscar o reconhecimento da união estável]. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar — infelizmente, na condição de viúva” disse Rose em entrevista à Folha de São Paulo. “A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio. Tenho inúmeras provas disso. Fotografias em casa, em viagens. Roupas dele em casa [em Orlando, nos EUA].”

Rose di Matteo chegou a prestar queixa esta semana em uma delegacia acusando o advogado da outra parte de induzir a assinatura de documentos que a prejudicariam.

“Rose foi assediada e constrangida ainda no dia do enterro de Gugu. Seu luto não foi respeitado. Poucas horas após o enterro ela foi constrangida a
assinar documentos pelo advogado da família de Gugu”, disse o advogado Nelson Willians, contratado por ela.

Gugu e Rose moravam em casas separadas e a vida íntima do apresentador, que sempre procurou fugir dos holofotes quando o assunto era família e relacionamentos, despertava dúvidas de parte do público.

Ao que parece, a briga pelo espólio está apenas no começo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *