Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Guerra comercial atinge Ibovespa

A indefinição da guerra comercial travada entre a China e os Estados Unidos acabou afetando o Ibovespa, que registrou queda de 1,43%, aos 94.225,06 pontos, às 10h52 de hoje, quinta-feira (09.05). O índice da bolsa à vista fechou com alta acima de 1,00%, mais especificamente 1,28%, aos 95.596,61 pontos, na última quarta-feira (08.05). 

Sendo assim, os investidores tendem a continuar atentos no que está acontecendo na economia e política nacional, especialmente sobre a reforma da Previdência. De acordo com uma nota divulgada pela LCA Consultores, os ativos domésticos estão caindo por grande influência de outros países. 

O presidente norte-americano, Donald Trump, acusa a China de quebrar o acordo firmado, o que justificaria a elevação das tarifas de importação. Do outro lado, governo de Pequim declarou que pretende fazer retaliações. 

“Não esperamos muitas novidades sobre a reforma, mas tem de acompanhar. Hoje, dificilmente o Ibovespa escapará de uma queda, dado o quadro internacional por causa dessa questão dos EUA com a China”, disse um operador da Bolsa para o jornal Estadão. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *