Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Guedes encaminhará pacote para contas públicas ao Congresso

O ministro da Economia, Paulo Guedes, irá enviar ao Congresso Nacional um pacote de cinco medidas para tentar frear o crescimento dos gastos nas três esferas governamentais. A nova medida acabou sendo possibilitada após a aprovação da reforma da Previdência.

As medidas são uma reforma administrativa para reduzir o número de carreiras e o salário inicial dos servidores e mexer na estabilidade dos novos, uma PEC emergencial para cortar gastos obrigatórios e abrir espaço para investimentos e a chamada PEC DDD (desvincular, desindexar e desobrigar) que visava, como o próprio gudes diz, tirar as “amarras” dos gastos do Orçamento. Além disso, contemplará também o pacto federativo, uma nova divisão dos recursos de Estados e municípios, com repartição dos recursos do pré-sal e um programa de ajuda aos Estados.

A expectativa era de que o anúncio do pacote ocorresse no fim de julho, mas o atraso na aprovação da nova Previdência acabou dificultando essas negociações. A reforma tributária, de simplificação dos impostos, só será enviada depois e as medidas para o emprego serão divulgadas em sequência.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *