Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Guedes descarta aumento de impostos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou que o Governo Federal irá criar impostos ou aumentar os que já existem. De acordo com ele, não é verdadeira a afirmação secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, de que até o dízimo pagaria um novo tributo. 

“Vamos deixar absolutamente claro que somos liberais e liberais não aumentam impostos, eles simplificam, substituem. O que o Cintra estava falando é que, num futuro próximo, gostaríamos de desonerar folha de pagamentos. Tributar folha é cruel, perverso”, afirmou. 

Quanto à declaração do secretário, Guedes disse se tratar de uma infelicidade. “Preferia que o Cintra tivesse falado que bandido vai pagar, traficante vai pagar, falou logo igreja? Deu azar. Quem vai pagar é traficante, bandido, todo mundo que faça pagamentos”, comentou. 

“Ninguém vai mexer em imunidades de igrejas. Estamos pensando em tributar espaço novo para ter uma base boa e a folha. Vamos gerar até 5 milhões de empregos em um espaço de um ano com desoneração da folha”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *