Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Grandes empresas apostam em centros de inovação durante a crise 

Para diversificar produtos, serviços e criar soluções inovadoras dentro de casa, companhias de diversos setores — inclusive alguns tradicionais — estão lançando centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Esta, de acordo com a Gazeta do Povo, é uma nova forma de se sair bem diante da crise. 

Por exemplo, a MRV lançou seu primeiro centro de P&D em Belo Horizonte (MG), sede da construtora, para desenvolver novas tecnologias, métodos construtivos e testar materiais, em parceria com o Centro de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). “Não queremos esperar novas tecnologias chegarem até a gente, queremos criá-las. Em momentos difíceis, a gente sai fortalecido”, afirma Flávio Vidal, gestor executivo de inovação da MRV. 

Além deste, o Santander anunciou no mês passado que vai inaugurar esse trimestre um novo centro de P&D no Onovolab, polo de inovação de São Carlos, interior de São Paulo. “Esse é mais um passo da nossa busca incessante por um ecossistema digital cada vez mais eficiente, ágil e seguro. E para chegar lá, precisamos trabalhar com os melhores profissionais da área de tecnologia do país”, reforça Ede Viani, vice-presidente de tecnologia e operações do Santander Brasil. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *