Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Grande maioria dos líderes financeiros não usam dados para tomar decisões

Uma pesquisa realizada pela InterSystems indicou que 86% dos líderes do setor financeiro não usam dados para tomar decisões. De acordo com a análise, essa falta de confiança poderia resultar de sistemas e fontes de dados desconectados uma vez que a maioria dos entrevistados (98%) revelou haver silos de dados e aplicativos em suas organizações.

“O setor de serviços financeiros lida e processa enormes quantidades de dados todos os dias. Portanto, é vital que eles encontrem maneiras de superar os desafios que estão enfrentando no acesso, harmonização e análise de dados para poder usá-los de forma mais eficaz para impulsionar suas organizações. É aqui que os data fabrics se destacarão como uma nova abordagem de arquitetura”, destaca Ann Kuelzow, Head global de serviços financeiros da InterSystems.

No entanto, existem outros desafios no caminho da tomada de decisões orientada a dados. “Melhorar o acesso a eles é vital para 37% dos entrevistados que afirmaram que seu maior desafio é quanto tempo levam para acessá-los, e quando os obtêm, eles já estão desatualizados. Mais de um terço (34%) revelou que não é capaz de basear decisões em informações em tempo real. Como consequência da falta de acesso imediato, muitas vezes as decisões se baseiam em suposições que nem sempre estão corretas”, diz o It Fórum, que foi quem divulgou o estudo.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *