Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Govtechs brasileiras são destaque mundial

A escola espanhola IE publicou recentemente uma lista que contém as 100 melhores govtechs que oferecem soluções aos grandes desafios dos governos e cinco brasileiras foram destaque mundial. De acordo com o portal especializado Whow!, se destacam setores como saúde e educação, que são mais tradicionais, e também alguns ligados à transparência.

Dentro da lista está a Gesuas, que atua com “gestão pública e integridade” e oferece uma solução de gestão que integra equipes e informações dos serviços de assistência social. A segunda da lista é a Gove.Digital, fornece às administrações municipais uma plataforma SaaS altamente personalizável para melhorar a eficiência fiscal de cidades pequenas e médias.

Na sequência está a Signa, que se classifica no segmento “fornecimentos de serviços” apresentando cursos on-line para pessoas surdas, acompanhando-as em sua formação profissional. Em quarto lugar na lista se encontra a Sipremo, que parte do segmento “gestão pública e integridade” monitorando desastres naturais através do uso de inteligência artificial.

Por fim temos a UpSaúde, que tem uma solução de assistência e gestão sanitária que facilita os serviços de telemedicina. De acordo com a Bazil Lab, uma Govtech é a infraestrutura de tecnologia e soluções inovadoras que os departamentos do governo usam para fazer seu trabalho interno ou fornecer serviços aos seus “clientes”, ou seja, os cidadãos.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *