Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Governo quer ampliar tributação sobre renda para diminuir sobre consumo

O secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, afirmou que é possível que o governo amplie a tributação sobre renda visando diminuir a arrecadação de impostos sobre o consumo. Uma primeira parte da reforma tributária do governo vai ser enviada para o Congresso Nacional ainda neste ano.

“[Estou] inteiramente de acordo com a sua percepção da necessidade de obter um montante maior de arrecadação da base renda e uma redução da arrecadação em relação à base consumo. Está sendo considerada nos nossos estudos e na formulação da proposta que iremos encaminhar, a necessidade de revisar a tributação sobre a renda. E existem medidas que diminuem a regressividade da estrutura atual, tornando mais progressivo o tributo sobre a renda”, afirmou em audiência na Câmara dos Deputados.

Há meses o governo já planeja o envio das propostas de forma fatiada, começando apenas pela unificação de PIS e Cofins. “A diretriz colocada pelo ministro [da Economia, Paulo Guedes] é que, de todos os componentes, nenhum deverá proporcionar aumento da carga tributária”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *