Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Governo estuda cobrar pedágio nos rios

O governo federal está estudando um projeto em que incentivaria a navegação pelos rios, que traria melhorias, privatizações e pedágios, de acordo com informações divulgadas pelo portal Uol. No entanto, o “BR do Mar”, como foi batizado, é alvo de críticas dos caminhoneiros, que afirmam que, dependendo de como for apresentado, o BR dos Rios também pode gerar tensões.

“O texto tem que ser construído de maneira conjunta, com os segmentos [da economia], o Ministério da Infraestrutura e o Parlamento, levando em conta estudos de impacto social e econômico. Nós vamos acompanhar e, se houver sinalização de que a categoria será prejudicada [pelo BR dos Rios], com certeza haverá resistência” disse Wallace Landim, o Chorão, presidente da Associação Brasileira dos Veículos de Automotores (Abrava).

De acordo com representantes do setor de logística e transporte, a proposta do governo ainda está incipiente. “No BR dos Rios, a atenção está em como vamos atrair investimentos para expandir o uso das hidrovias. Pode ser via concessão, PPP [Parceria Público-Privada]. Cada caso provavelmente será um caso. Dino Batista, diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias do Ministério da Infraestrutura, à Folha de S.Paulo.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *