Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Governo planeja reforma administrativa

O governo federal está planejando uma reforma administrativa depois que o texto da nova Previdência for votado pelo Congresso Nacional. Segundo o presidente da República. Jair Bolsonaro, nenhum direito dos trabalhadores do setor público será cortado com essa medida.

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, essa é a “prioridade número 1” do Planalto após as mudanças na Previdência. A ideia do novo plano é do ministro da Economia, Paulo Guedes, fazendo parte de um amplo programa de modernização do Estado a ser proposto pelo governo. O plano conta também com a reforma tributária e com um novo pacto federativo, que envolve a redistribuição de receitas e a flexibilização do orçamento, com a desvinculação, a desobrigação e a desindexação de gastos. 

Outra medida deverá ser o redesenho dos arranjos institucionais do governo, incluindo autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações. A avaliação de desempenho deverá ser acompanhada de dispositivos que permitam maior mobilidade dos funcionários. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *