Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Governadores lançam plano independente para Amazônia

Os governadores de 9 estados da região amazônica lançaram recentemente o Plano de Recuperação Verde da Amazônia Legal (PRV) para tentar combater o desmatamento ilegal e desenvolver economica e socialmente os moradores da região sem depender do governo federal. Fazem parte da Amazônia Legal o Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, e Maranhão.

“Um Plano dessa magnitude só se faz se amparado por uma ampla gama de atores locais, regionais, nacionais e internacionais, dos setores público e privado. A Amazônia legal é antes de tudo uma questão brasileira, mas sabemos que seu desenvolvimento sustentável impacta todo o planeta. Compactuamos uma visão colaborativa e de governança global para solução das questões climáticas”, diz o plano.

Nesse cenário, a atividade denvolverá as organizações da sociedade civil e terceiro setor que possuem trabalhos na região amazônica, governos locais, estaduais e nacional, empresas nacionais e internacionais engajadas na ação climática e no desenvolvimento regional, fundos internacionais, governos estrangeiros e organizações multilaterais. “Uma coalizão de atores não apenas para apoio ou alinhamento no nível estratégico, mas sobretudo para construir um processo de adesão ao PRV, no nível de sua implementação, com ações convergentes e complementares sendo agregadas, com uma estrutura de governança e coordenação pactuada”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *