Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Globalização passa pandemia sem colapso

De acordo com o Global Connectedness Index 2020, elaborado pela DHL e NYU Stern School of Business, o índice de conectividade global cairá significativamente em 2020 devido aos efeitos de distanciamento da Covid-19, fronteiras fechadas e proibições de viagens. O estudo buscou rastrear os fluxos internacionais de comércio, capital, informações e pessoas em 169 países e territórios.

“O relatório mostra que a globalização não entrou em colapso em 2020, mas que a pandemia transformou ― pelo menos temporariamente ― como os países se conectam”, comentou em nota Steven A. Altman, pesquisador sênior na NYU Stern School of Business.

O DHL Global Connectedness Index emprega mais de 3,5 milhões de pontos de dados para rastrear a globalização de 169 países desde 2001. Ele mede a conexão global de cada país com base no tamanho de seus fluxos internacionais em relação ao tamanho de sua economia doméstica e até que ponto seus fluxos internacionais são distribuídos globalmente ou com foco mais restrito.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *