Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Gestão de risco é fundamental em tempos de epidemia

A gestão de risco sempre foi importante para um bom desempenho de uma empresa, mas agora se torna fundamental em meio da pandemia global do novo coronavírus, segundo Marcelo Pereira, que é Diretor de Gestão de Fornecedores do Mercado Eletrônico. Ele afirma que, nesses últimos meses, empresas estão em busca de planejamento estratégico para manter suas cadeias de fornecimento ativas.

“No entanto, muitas delas estão se deparando com problemas de importação devido à cautela mundial diante do vírus. Em situações como essa é que entendemos a real importância de investir em uma gestão de riscos bem estruturada. Nenhuma organização é intocável. As ameaças são inerentes a todos e, quando falamos sobre riscos, existem aqueles que conseguimos prever e evitar e os que nos surpreendem e nos forçam a atuar rapidamente para minimizar, o máximo possível, seus impactos nos negócios”, escreveu ele, em um artigo que foi publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Nesse sentido, ele reitera a necessidade de ter um plano de contingência para tomar atitudes mais assertivas e eficientes ao enfrentar riscos inesperados. “Na metodologia clássica dos cinco passos para gerir riscos estão previstas as seguintes etapas: Identificação, Análise qualitativa, Análise quantitativa, Planejamento de respostas e Monitoramento”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *