Insira sua pesquisa e pressione ENTER

GESTÃO DE PRODUTOS DEVE SER O ALVO DA TI, DIZ ESPECIALISTA

O setor de tecnologia da informação (TI) deve deixar de lado a gestão de projetos e focar na gestão de produtos. Isso foi o que afirmou Donald Feinberg, VP e analista distinto do Gartner, que disse ainda que os projetos não seguem mais sua forma lógica de conter começo, meio e fim.

“Projetos executados há anos pela TI são realizados e acabam. Pense em seu celular, se você nunca fizer uma atualização, ele ficará parado no tempo. Produtos evoluem sempre e TI terá de, a partir de agora, tratar projetos como produtos. Em vez de ter um final, ele evolui sempre”, ensina.

Segundo ele, essa transformação irá implicar muito mais na cultura do que nos processos. Assim, o especialista afirma que não é necessário contratar mais pessoas capacitadas e substituir os funcionários existentes, mas sim, contratar apenas dois ou três colaboradores que entendem do assunto para treinar os demais.

“É uma grande transição cultural que precisa ser feita. Ele é o dono do produto, é o dono do budget, é o gerente de produto. O melhor perfil que se pode ter como referência é um gerente de produto de uma empresa de software”, comenta.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *