Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Gerenciamento de TI pode ser estratégia de nuvem ideal

A gestão eficiente dos serviços de TI pode ser uma estratégia de nuvem ideal, segundo Marcos Rocha, que é product manager da Locaweb Corp Cluster2GO. De acordo com ele, a falta de planejamento estratégico em tecnologia pode trazer um déficit orçamentário.

“Uma solução estratégica é o Gerenciamento de serviços em TI, que proporciona excelência para a competitividade com os grandes players de mercado e, paralelamente, proporciona o crescimento orgânico dos negócios. Para ter êxito, é necessário preencher os pré-requisitos do ISO 20000 e envolver a governança de TI prevista nos frameworks, a exemplo do COBIT, ITIL e CMMI; correspondendo às exigências dos clientes”, escreveu, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Além disso, o especialista informou também que o gerenciamento de serviços em TI traz muitos benefícios na qualidade de um ecossistema digital com armazenamento em nuvem, “como na geração de receitas pelo aumento da velocidade no processamento de dados e integração plena nas aplicações digitais que impactam em todas as áreas e hierarquias das empresas”.

“Quando os processos e projetos estão alinhados, as equipes se tornam mais engajadas, impactando diretamente no clima organizacional e no aumento da produtividade e resultados mais efetivos para o mercado”, conclui.

(Equipe do site)