Insira sua pesquisa e pressione ENTER

GERAÇÃO Y REVOLUCIONA ECONOMIA

A chamada geração Y, ou seja, aqueles indivíduos nascidos entre 1980 e 1995 estão começando a revolucionar o modo de consumir e agregar valor à economia compartilhada. De acordo com o administrador em hotelaria e diretor comercial da New Time, João Paulo Mansano, as novas gerações estão começando a repensar o modo de investir.

“As novas gerações, que priorizam as experiências em detrimento do acúmulo de bens, já perceberam que investir numa casa ou apartamento de férias ou lazer não é algo tão fácil e vantajoso. Por mais que a valorização ao longo do tempo seja algo preponderante na decisão de compra de um imóvel, a grande maioria dos integrantes dessa geração Y não entende como vantajoso se ver às voltas com custos de tributos, manutenção, para uma moradia em que irá ser usada uma ou duas vezes ao ano”, comenta.

Nesse cenário, ele explica que é muito mais vantajoso investir em uma fração de imóvel, como um quarto dentro de um resort, por exemplo, do que em uma casa na praia só para passar as férias. Além desse custo benefício, as pessoas das novas gerações investem também em alternativas sustentáveis que dialogam com o cuidado ao meio ambiente.

Segundo Patrícia Garrote, diretora da Dinâmica Engenharia, e responsável pelo projeto Detail Vaca Brava, que é um condomínio que oferece bicicletas para os moradores, a novidade beneficia os condôminos e também o meio ambiente. Isso porque eles podem circular em lugares próximos sem pagar nada por isso.

“A ideia surgiu para acompanhar essa tendência do compartilhar e da busca por uma vida saudável. Como na região do empreendimento, temos ciclovias, ciclofaixas, parques pela região, os moradores podem usufruir desses benefícios sem precisar comprar uma bicicleta”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *