Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Gastos globais com tecnologia devem cair 8% 

O mais novo estudo do Gartner prevê que gastos mundiais em TI totalizarão US$ 3,4 trilhões em 2020, o que representa uma queda de 8% em relação ao ano anterior. Nesse cenário, os CIOs devem priorizar os investimentos em tecnologias e serviços que são considerados “de ordem crítica” em detrimento de iniciativas focadas em crescimento ou transformação. 

“Os CIOs adotaram uma estratégia para a otimização de custos de emergência, o que significa que os investimentos serão minimizados e destinados a operações que mantêm os negócios funcionando, o que será a principal prioridade para a maioria das organizações durante 2020”, comenta John-David Lovelock, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner. 

Segundo portal especializado itforum365.com.br, à medida que a pandemia de COVID-19 continua estimulando o trabalho remoto, subsegmentos como o de serviços de Nuvem Pública deverão ser o ponto positivo da previsão, crescendo 19% este ano. “O segmento de telefonia e mensagens baseadas em Nuvem verá seus níveis de investimentos crescendo 8,9% e o setor ou conferências baseadas em Nuvem, 24,3%”, conclui o portal. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *