Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Futuro será baseado em dados, 5G e sensores

Líderes globais debateram no Fórum Econômico Mundial como as informações digitais vão colaborar para o desenvolvimento de soluções em diferentes áreas no futuro e concluíram que ele será baseado em dados, 5G e sensores. De acordo com os participantes do painel (Mats Granryd, Amy Webb, Rana Foroohar, Rohit Chopra e Nandan Nilekani) cerca de 80% de todo o valor de mercado do mundo pertencem a apenas 10% das empresas e a mudança disso é essencial.

“A economia só é competitiva quando empresas são descentralizadas, quando as pessoas podem investir e quando ideias disruptivas mudam formas tradicionais de pensar”, disse Rohit Chopra, comissário da Federal Trade Comission dos Estados Unidos.

Outro ponto abordado no painel foi a linha, cada vez mais tênue, entre o que é de domínio público e privado no que diz respeito à tecnologia. “Pensamos sempre no futuro, mas as políticas e regulamentações lidam essencialmente com o presente e com o passado. Como podemos criar regras para coisas que ainda não existem?”, completou Amy Webb, futurologista.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *