Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Frigoríficos veem como inevitável aumento no preço da carne

O aumento nos preços da carne bovina no Brasil é inevitável, segundo informou a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). A instituição disse também que esse fato é motivado pela forte demanda externa e a oferta restrita da proteína no país, com as firmes compras de China e Rússia fazendo com que a parcela dos embarques do produto ultrapassasse os tradicionais 20% da produção local.

“É uma situação de mercado, que fortalece todo o setor da pecuária e sua cadeia produtiva, e que é inevitável diante da procura pelo produto brasileiro. Neste espaço de tempo de três meses os preços da carne bovina evoluíram 25% e não há como deixar de repassar estas elevações ao consumidor, pelo menos enquanto a oferta de bois continuar restrita “, disse o presidente-executivo da Abrafrigo, Péricles Salazar, no comunicado.

O mercado de boi tem refletido a alta demanda para a exportação, com os preços em São Paulo atingindo máximas nominais, de R$ 166,50 por arroba. A entidade prevê que a restrição da oferta se mantenha por algum tempo, como consequência do aumento das exportações.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *