Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Frete pode ser grande aliado de lojas virtuais

Uma atenção especial ao frete pode trazer grandes benefícios para as lojas virtuais. Dados da plataforma de marketing Moosend, aponta que o frete é responsável por muitos abandonos de carrinho, chegando a 60% do share.

“Tais dados reforçam o quanto o frete e a logística são fundamentais para um comércio eletrônico saudável. Mesmo que a forma de compra e as ferramentas estejam em evolução constante, se a ponta final do processo não estiver de acordo com o que os clientes esperam e, consequentemente, funcionando corretamente, todas as inovações podem deixar de fazer sentido”, escreveu Alejandro Vázquez, que é cofundador e CCO da Nuvemshop, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

De acordo com ele, assim como cada produto é único, as opções de frete também devem ser. “Dependendo da localidade, tipo de produto, tamanho e peso, vai existir uma empresa que te atenderá melhor de ponta a ponta. Por isso, é importante sempre buscar diversos tipos e modalidades de fretes, desde os que entregam no mesmo dia – para produtos perecíveis, por exemplo – ou até mesmo aqueles que fornecem pontos de retirada físico”, completa.

“Ao oferecer o frete grátis, é preciso ter ciência de que os custos serão arcados pelo estabelecimento. Por isso, antes de seguir com a promoção para o cliente, é necessário calcular todo o faturamento para que isso seja saudável para a loja e benéfico para o seu cliente. Após a análise, partindo para a estratégia, é possível oferecer cupons de desconto ou até mesmo a gratuidade”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *