Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Fraudes cresceram na pandemia

De acordo com a pesquisa Global Fraud Report 2021 realizada pela Cybersource, solução da Visa para pagamentos digitais, as fraudes cresceram durante a pandemia. Ao mesmo tempo, comerciantes passaram a investir cinco vezes mais no gerenciamento e em ferramentas antifraudes nos últimos dois anos.

Segundo Gustavo Carvalho, diretor executivo da Cybersource, “esta mudança estratégica na gestão de fraude pelos estabelecimentos comerciais tem como objetivo atingir o melhor equilíbrio entre a receita, as perdas devido a fraude e os custos operacionais, proporcionando também aos clientes uma experiência de compra e de pagamento de alta qualidade”.

Carvalho adiciona que “os métodos que os fraudadores utilizam para aplicar golpes vêm mudando rapidamente com o surgimento de tecnologias cada vez mais sofisticadas, com as mudanças nos comportamentos de compra e também com os novos métodos e canais de pagamento. Eles aproveitam o poder do big data para aprimorar suas estratégias de ataques fraudulentos. Esse estudo, portanto, mostra que os comerciantes estão conscientes dessa realidade e atuando fortemente para combatê-la, trilhando um caminho para minimizar o impacto da fraude no e-commerce”.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *