Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Focar nas pessoas é início da implementação de metodologias ágeis 

O segredo para iniciar a implementação de metodologias ágeis nas empresas é manter o foco nas pessoas, afirmou Paulo Caroli, especialista internacional de metodologias ágeis, consultor principal na ThoughtWorks, autor e cofundador da AgileBrazil, no The Whow!.

“No centro desta transformação e movimento são as pessoas. Independente de qual caminho você vai seguir, coloque as pessoas no centro. E quando falo das pessoas, estas são os seus clientes, usuários quanto as pessoas da equipe. E tome as decisões pensando no bem coletivo”, foi assim que Paulo resumiu os primeiros passos necessários para o desenvolvimento do Scrum, Kanban, Lean, Design Sprint, XP, Crystal, entre outras, nas empresas.

“A gente erra muito. O errar não é ruim. O erro ruim é aquele que você fique repetindo a mesma coisa que não funcionou. Na área de produto, a ideia é só 10%, é a execução que fará toda a diferença. Você vai para a execução você tem o desafio de criar o MVP, de colocar na mão do usuário, e os problemas do dia a dia. Por isso, eu gosto muito de retrospectivas. Converse toda a semana para alinhar e melhorar a cada semana”, conta o executivo.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *