Insira sua pesquisa e pressione ENTER

FMI corta estimativa de crescimento do País

O Fundo Monetário Internacional (FMI) acabou cortando a estimativa de crescimento da economia brasileira mais uma vez, prevendo agora que o Produto Interno Bruto (PIB) deve aumentar cerca de 0,8% em 2019. A estimativa é considerada radical, já que a expectativa do órgão era de 2,1% em abril, segundo o relatório “World Economic Outlook”, divulgado nesta terça-feira (23.07).

Segundo o FMI, a demora na aprovação da reforma da Previdência e a indefinição das outras reformas estruturais ainda impactam esse tipo de relatório. Sendo assim, esse foi o segundo recuo seguido nas estimativas, já que, em janeiro, o crescimento esperado era de 2,5%.

“Ainda que seja uma revisão modesta de 0,1 ponto percentual para os dois anos em relação às nossas projeções de abril, ela vem depois de revisões negativas significativas. A revisão para 2019 reflete surpresas negativas para o crescimento em mercados emergentes e economias em desenvolvimento que compensam surpresas positivas em algumas economias avançadas”, afirma em nota Gita Gopinath, economista chefe do FMI.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *