Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Fintechs tiram bancos da zona de conforto

A chegada ao mercado das financial technologies (fintechs), tirou os bancos tradicionais da zona de conforto e está ajudando a impulsionar a transformação digital do setor financeiro, afirmou a Bloomberg. Na América Latina, a digitalização permite criar serviços com inovação para os clientes, utilizar dados com inteligência para ter mais visibilidade e abre oportunidade para instituições financeiras gerarem mais rentabilidade, afirmou Nathan Dean, Senior Policy Analyst da Bloomberg Intelligence.

A argumentação de Dean foi apoiada em um estudo recente da consultoria Ernst Young que apontou que bancos da América Latina têm potencial para gerar negócios da ordem de US$ 49 bilhões com serviços digitais. Desse total, em torno de US$ 11 bilhões com ofertas para o consumidor final e o restante do montante com produtos para pequenas e médias empresas.

O mesmo relatório indicou que, em países como Brasil, México e Colômbia, 55% dos clientes estão fazendo transações digitais e muito raramente vão ao banco físico.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *